SERVIÇO DE STREAMING DE VÍDEO
PARA EVENTOS AO VIVO

Transmita seu evento on-line ao vivo com apenas algumas etapas simples. Transmita shows, casamentos, cultos de igreja, desfiles de moda, reuniões em prefeituras, conferências e muito mais. Alcance qualquer tipo de tela ou dispositivo, local ou globalmente. Se seu evento é de grande porte com proporções imensuráveis,
Streaming de vídeo para Eventos ao Vivo com infraestrutura escalonável
permitirá a você uma experiência única de alta qualidade e estabilidade.
Nossos preços para streaming de eventos começam a partir de R$ 120,00
.

Streaming de vídeo para eventos fácil

Evento Ao Vivo Feito de Forma simplificada.

Transmitir eventos ao vivo em escala é um desafio. Picos de tráfego podem levar a interrupções. Tempestades podem cancelar eventos no último minuto. Qualquer erro pode equivaler a uma tela em branco ou a uma gravação perdida. Basicamente, você só tem uma chance de fazer o certo ao vivo. Nossa preocupação com infraestrutura nos permite oferecer a nossos clientes a transmissão de seus eventos com o mínimo de preocupação possível, simplificando todo o processo de transmissão. Nossa equipe está pronta para orientar nossos clientes com dicas de infraestrutura local ideal para um evento de sucesso.

Entrega em Multiplataforma

Forneça seu conteúdo em todos os dispositivos com entrega de qualidade ideal para qualquer tamanho de tela. Não importa se a transmissão seja para celulares, tablets, computadores, em qualquer, dispositivo, seu evento será acompanhado por seus expectadores com qualidade e performance.

Streaming em multiplataforma
Streaming de vídeo para eventos escalonável

Streaming de vídeo para Eventos
ao Vivo Escalonável

Altere a estrutura de sua transmissão de Streaming de vídeo para Eventos ao Vivo facilmente para qualquer público independentemente de seu tamanho, através da rede global de distribuição de conteúdo da Asaweb e de seus parceiros internacionais. Não deixe de conhecer também nossos planos de Streaming de Vídeo em estrutura Dedicada, que são indicados para utilização em transmissões de megaeventos que exija baixa latência.

Transmissão com Baixa Latência

Imagine fazer a transmissão de um evento e só ser isto com quase um minuto de atraso? Para certos tipos de eventos, esta latência, torna -se um prejuízo para este evento. Nossa tecnologia e infraestrutura permite que você transmita seu evento ao vivo em uma rede personalizada de baixa latência, projetada para streaming. Também contamos com tecnologia opcional de hiper baixa latência chegando a atrasos recordes de 2 a 3 segundos em players de tecnologia HTML5, uma exclusividade da Asaweb.

streaming de vídeo de baixa latência
Streaming de vídeo gerenciado

Totalmente Gerenciado

Da configuração à integração, ao monitoramento e manutenção, seu evento ao vivo é totalmente gerenciado e suportado por uma equipe de especialistas, disponível para acompanhar o desempenho de sua transmissão.

QUAL A SUA NECESSIDADE?

VAMOS COMEÇAR

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O que é streaming de vídeo na Internet?

A transmissão de streaming de vídeo pela Internet é uma maneira de exibir vídeos usando uma conexão com a Internet. A tecnologia juntamente com o uso de software encoders permitem que o conteúdo seja ao vivo ou gravado possa ser visualizao através de um browser de internet, através das tecnologias mais recente do Adobe® Flash® Player ou HTML5, permitindo assim a visualização do conteúdo em tela cheia e de alta qualidade, sem qualquer buffer. Estes vídeos também podem ser reproduzidos em dispositivos iPad® da Apple® e Android®.

Posso transmitir para o iPhone / iPad / Android e outros aparelhos móveis?

Sim! Você pode visualizar seu conteúdo de praticamente qualquer dispositivo, desde telefones celulares até tablets, computadores e até mesmo o Amazon Kindle. Qualquer dispositivo Android ou Apple iOS pode visualizar seu streaming facilmente!

Também posso enviar meu conteúdo de streaming para o Facebook?

Sim! Oferecemos a capacidade de também enviar o seu stream para a sua página do Facebook nos planos avançados, ao mesmo tempo que também transmite para o seu site.

Que tipo de câmera preciso para transmitir meus eventos?

Ao escolher uma câmera, lembre-se: quanto mais escuro for o ambiente de transmissão e quanto mais pessoas ou locais precise captar, como também a distância for grande, maior será a qualidade da câmera de vídeo necessária, assim como a infraestrutura necessária de transmissão. Se o ambiente estiver razoavelmente claro e se o conteúdo a ser captado não estiver muito distantes da câmera, bastará uma câmera de vídeo de usuário comum. Embora quanto melhor sua câmera, melhor sua qualidade de transmissão. Há também outras considerações que afetarão sua qualidade de transmissão, incluindo iluminação, taxa de upload de sua rede de internet local, etc. Recomendamos que você comece com a câmera mais acessível de acordo com seu orçamento e experimente a iluminação, as posições da câmera etc.

Que tipo de computador eu preciso para transmitir meus serviços?

Você pode usar praticamente qualquer computador que tenha sido comprado nos últimos 5 anos, sendo que o aconselhável é um equipamento com um processador i5, similar ou superior e pelo menos 6 Gbs de Memória RAM. Você precisará também de um computador que aceite a conexão com sua câmera. Dependendo da sua câmera, você pode precisar de uma placa de captura de vídeo que aceite a entrada da câmera (HDMI, S vídeo, vídeo composto, fireware, etc.). Ou você pode comprar um dispositivo de captura de vídeo.

Eu sou novo em streaming, onde posso obter ajuda?

Nós fornecemos toda a ajuda técnica que você precisa, mas na verdade é muito simples de começar. Basta baixar e instalar um dos codificadores de software recomendados e configurá-lo fazendo apenas algumas seleções (forneceremos as configurações específicas ao decidir transmitir). Você também vai querer configurar sua área de streaming para que seus convidados possam assistir. Neste caso aconselhamos a ajudá de um webdesigner para configurar em seu site. Caso não tenha um fale conosco, pois podemos ajudá-lo também nesta questão.

Podemos fazer eventos em ambientes externos?

Sim, vocês podem, mas o preço da infraestrutura pode variar caso precisem de usar tecnologias sem fio. É preferível usar a rede local fornecida, de preferência cabeada para manter um streaming estável, seguro e os custos baixos.

O que é streaming ondemand?

É um serviço opcional que permite que assim que sua transmissão ao vivo for concluída, ela será codificada e enviada para nosso servidor  cloud e armazenada em um espaço ondemand. Posteriormente este conteúdo pode ser configurado em seu site para que os espectadores que não puderam assistir à transmissão ao vivo assistam posteriormente. O conteúdo ondemand pode ser protegido por senha para pagamento, protegido contra gravação e pirataria ou ainda compartilhado e promovido através de canais de mídia social.

Quais são os passos básicos para iniciar uma transmissão de streaming ao vivo?

Você precisará de uma câmera, um computador, uma placa de captura de vídeo e uma conexão com a internet com uma boa taxa de upload. Você começa conectando sua câmera ao sua placa de captura de de vídeo e à entrada de vídeo em seu computador. Em seguida, você executará algum software de codificação de sua escolha no computador e inserirá as informações de configuração que lhe enviamos por email. Você pode usar nosso código de incorporação fornecido para incorporar seu player no seu site. Após isso, Aperte o botão “broadcast” no seu software de encoder e você assim iniciará a transmissão transmitindo ao vivo.

Como faço para integrar o serviço de streaming no meu site?

Enviamos por email instruções personalizadas e o html necessário para integrar (incorporar ou vincular) seu player de streaming em seu website.

Posso gravar minha transmissão de Streaming de vídeo para Eventos ao Vivo para visualização on demand mais tarde? Existe um custo adicional para este serviço?

Sim, você pode gravar suas transmissões no planos avançados e seu conteúdo será armazenado em um espaço on demand e você poderá usar este conteúdo posteriormente para visualização em seu site. há custo adicional para armazenar seu vídeo de acordo com o que é oferecido em cada plano.

Como o streaming de vídeo e áudio funciona?

No Streaming de vídeo para Eventos ao Vivo, as informações que navegam são um fluxo de dados de um servidor. O decodificador é um player independente ou um plug-in que funciona como parte de um navegador da Web. O servidor, o fluxo de informações e o decodificador trabalham juntos para permitir que as pessoas assistam transmissões ao vivo ou pré-gravadas.

Que tipo de conexão com a Internet eu preciso para transmitir?

Sua velocidade de upload de internet é o principal fator na transmissão (a velocidade de download não é um fator). Você precisará de pelo menos uma conexão de internet com velocidade DSL para transmitir streaming de alta qualidade. Recomendamos que você transmita a 600 kbps para um streaming de qualidade média. Nesse ritmo, você precisaria de uma velocidade de upload consistente de pelo menos 900 kbps. Se você estiver transmitindo vários streams em várias larguras de banda, sua velocidade de upload precisará acomodar a soma de todos os streams. Outro detalhe importante é priorizar conexões cabeadas ao invés de rede Wifi ou móvel, devido ao fator de perda de velocidades em sistemas sem cabeamento. É normal uma rede cabeada ter 1 Mbps, porém a mesma em wifi cair para 300 kbps, devido a interferências no ambiente.

O que é Simulcast?

Um simulcast é dois fluxos consecutivos em duas plataformas diferentes. Para fazer isso, precisamos de um codificador online extra, ou computador, para transmitir o mesmo conteúdo em duas plataformas. O Simulcasting é perfeito para aumentar e alcançar diferentes públicos-alvo em várias plataformas. Nós incluimos também a opção de fazer isso nas principais redes sociais como Facebook e Youtube. Consulte-nos para maiores detalhes

Porque os preços variam?

Os preços dependem de qual provedor de streaming ao vivo usamos e a quantidade de segurança, suporte e interatividade é necessária para o conteúdo. Por exemplo; um único evento de streaming simples, sem segurança ou interação, tem uma estrutura de custos diferente em comparação a um evento interativo, de maior fluxo de pessoas e altamente criptografado. Além disso, um mega evento exigirá uma infraestrutura dedicada de streaming e um link alto para suportar a alta demanda de acessos simultâneos.