O Que é Streaming Hml5?

HTML5 Streaming e seu futuro para as aplicações de vídeo  Streaming  Quais os maiores desafios e problemas enfrentados pelo HTML5? Listamos alguns abaixo:

1) Digital Rights Management (DRM) – Não é possível proteger o conteúdo de vídeo sobre HTML5

O HTML5 não tem e nunca vai incluir o Digital Rights Management. Um dos proprietários do projecto HTML5 é citado como dizendo: “Se nós, incluirmos o DRM no projecto de HTML5, ele iria ser cortado em dois dias”.Portanto, o conteúdo que inclui esportes, EAD, plataforma de vídeos em streaming pago, filmes de Hollywood, programas de tv, etc nunca será fornecido com proteção para os vídeo HTML5, e serão facilemente pirateados ilegalmente. Isso pode ser confuso para algumas pessoas, porque você ouve muitas pessoas postam blogs ou tweets “Youtube vai HTML5 completa”. Isso em parte é parcialmente verdadeiro. O conteúdo do usuário no Youtube será HTML5, mas você nunca vai ver vídeos de música de autor ou filmes no Youtube tona sobre recipientes HTML5 ou codecs.

Solução: Streaming protegido com DRM (usar Silverlight ou HDS LIVE STREAMING– HTTP Dinâmico Streaming)

Probabilidade de ser incluído DRM no projecto de futuro HTML5: Nenhum

2) Não Smooth Streaming ou streaming adaptativos

O HTML5 projecto / spec não inclui convenções para Streaming Adpatativo HDS HTTP Dinâmico, e jamais conseguirá trabalhar com o Smooth Streaming / streaming de adaptação Microsoft. O HDS live streaming, ou simplesmente o HTTP Dinâmcio, e o Silverlight com 7.x extensões IIS Smooth Streaming pode proporcionar isso para você. Não existem soluções de terceiros para HTML5 streaming de adaptação. Por exemplo, da Apple HTTP Ao Vivo (HLS). No entanto, isso não faz parte do projecto de HTML5 corrente / spec.

Há trabalho a ser feito para levar uma recomendação de streaming adaptativo ao conselho HTML5 para aprovação. A visualização de dados abaixo mostra isso com mais detalhes:

STREAMING HTML5 COMO SOLUÇÃO DE STREAMING AO VIVO

Vantagens e desvantagens de Html5 , HDS e o HLS para uso em plataforma de vídeos Online.

  Solução: Use Silverlight, HDS Streaming HTTP Dinâmico ou soluções nativas da Apple

Probabilidade de ser incluído no projecto de HTML5 futuro: Muito Alto  

3) Não Codecs de vídeo padrão para HTML5  

O HTML5 projecto / spec não inclui uma definição explícita do que codec deve ser usado para o revestimento de vídeos em HTML5. Esta foi uma decisão contraversial que levou para os desenvolvedores de navegadores para determinar quais codecs que permitem jogar no seu browser. A principal contraversia envolve o uso de um codec proerietario (H.264), com suporte tanto a Apple e Microsoft. Por outro lado, os navegadores Mozilla, Opera e Google se uniram em torno de um codificador de código aberto chamado WebM e Ogg. Slides de Neil Parker de seu MIX 2011 talk mostra uma grande ruptura do suporte codec nos navegadores atuais:   

USO DE PLATAFORMAS  DE  STREAMING HTML5 EM SERVIDOR DE  STREAMING NO BRASIL

STREAMING COM DRM EM HDS E LIVE STREAMING NO BRASIL EM SILVERLIGHT

  Solução: Na marcação HTML5, você pode fornecer várias fontes diferentes de codificação e resoluções de segmentação de clientes móveis ou desktop / laptop. Além disso, você também pode usar o fallback para Silverlight ou HDS se o navegador não é compatível com HTML5. Cabe ao desenvolvedor para fornecer todos esses cenários de fallback. Este é equivelante a fornecer diferente CSS ou JavaScript dependendo suporte ao navegador.

  Probabilidade de ser incluído no futuro projecto de HTML5: muito baixo (a especificação HTML5 teria que mudar sua decisão e prescrever um codec padrão para todas as tags de vídeo HTML5)

  4) Suporte de tela cheia 

  HTML5 atualmente não suporta vídeo em tela cheia. Ao visualizar o vídeo no formato HTML5, você não pode vê-lo em tela cheia (em HDS Live Streaming e em Silverlight você pode). Para mim, isso é uma espécie de um grande negócio, especialmente quando você está olhando para o código-fonte em uma tela parcial.

Este não é um problema de tecnologia ou não possível implementar em navegadores, no entanto, o debate atual dos centros de vídeo HTML5 em tela cheia em torno do que funções de teclado estão disponíveis eo que acontece quando você sair do modo de tela cheia. A principal razão para isso é a segurança:

  “Os agentes não deve fornecer uma API pública para fazer com que os vídeos sejam exibidos em tela cheia. Um script, combinado com um arquivo de vídeo cuidadosamente elaborada, poderia enganar o usuário a pensar um sistema de diálogo que tinha sido mostrado, e solicitar ao usuário pode ser fornecido uma senha. Há também o perigo de “mero” aborrecimento, com as páginas de lançamento de vídeos em tela cheia quando as ligações são clicados ou páginas navegadas. Em vez disso, usuário usa recursos de interface específicos para facilmente permitir ao usuário obter um full- modo de reprodução em tela. ” 

  Nota: Silverlight e Adobe Flash 10.2 permite que um usuário com dois monitores possa reproduzir um vídeo em tela cheia HD, enquanto o outro monitor continua a responder à entrada do usuário completo. Vai ser interessante ver como os navegadores HTML5 resolverá isso, pois isso pode ser um problema de segurança em potencial (já que tudo para manipular em HTML5 é feito através de bibliotecas JavaScript).

  A Probabilidade de ser incluído no futuro projecto de HTML5: Alta a probabilidade (HTML5 projecto de especificação precisa definir explicitamente como browers interagir com a tela cheia, por exemplo, inicialmente HDS e o Silverlight tem permitido vídeo em tela cheia, mas limitado a funcionalidade do teclado, pelas mesmas razões de segurança, como mencionado acima.).

  5) Não Convenções Standard / Look and Feel   Uma das coisas agradáveis ​​sobre plug-ins como Flash ou Silverlight é que você essencialmente publicar o vídeo e deixe Microsoft ou Adobe lidar com todas as implementações de compatibilidade entre navegadores ou sistemas operacionais. Para tags de vídeo HTML5 é até os navegadores para implementar, por exemplo, Neil Parker teve uma grande slide que mostrou um vídeo em HTML5 com uma borda de canto arredondado aplicada. Estes são os resultados:

    TUTORIAL DE  STREAMING HTML5 DE EMPRESA DO BRASIL

  Isto também inclui os controles padrão que são processados com cada vídeo por diferentes browsers.

  Solução: Você pode criar um controle personalizado HTML5 player de vídeo ou usar um de terceiros . Alguns são open source e alguns que você pode comprar.

  Probabilidade de ser incluído no futuro projecto de HTML5: Algumas dessas já. Cabe aos desenvolvedores do navegador para corrigir seu CSS e implementações de vídeo HTML5 (ou usar padrões polyfill HTML). No entanto, a especificação HTML5 não vai perscreve com muito detalhe, se você olhou da barra de progresso do controle de vídeo (Nota: em Silverlight e HDS – Http dinâmico streaming, você terá um olhar consistente e sentirá isso através dos navegadores desde Microsoft e Adobe um controle sobre isso, embora você possa criar seus próprios players de vídeo personalizados também).

  Resumo 

  Em resumo, a especificação HTML5 atual, a implementações para vídeo tem algumas lacunas. É importante observar as limitações atuais de vídeo HTML5, especialmente com DRM. A ingênua web developer se surpreenderá ao saber que eles não podem simplesmente colocar uma tag de vídeo com um vídeo codificado e tê-lo funcionar como esperado em todos os navegadores assim como HDS ( flash) / Silverlight pode fazer. Existem algumas soluções e soluções disponíveis para fornecer flash, de vídeo.No entanto, a abordagem ingênua que HTML5 resolve tudo sobre o vídeo para você, porque é o “novo” ou “melhor” vai rapidamente deixar você em apuros.

Se você quer conhecer HDS Live streaminng Clique aqui 

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