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STREAMING:

Significado de Streaming – O que é, Conceito e Definição.

Como os hábitos de visualização dos consumidores continua a mudar a partir de mídia antiga para IP, uma série de protocolos de streaming HTTP foram introduzidas recentemente para permitir uma maneira mais fácil e mais eficiente para fornecer conteúdo de vídeo. Especificamente, a introdução da taxa de bits adaptável de streaming HTTP tem sido um desenvolvimento interessante em termos de melhoria de qualidade de vídeo, performance e acessibilidade em todos os dispositivos. Infelizmente, a indústria de streaming adotou a prática confuso de usar siglas de três letras semelhantes. Vamos esclarecer um pouco dessa confusão e fornecer uma comparação entre as opções disponíveis para streaming HTTP: Progressive HTTP streaming Até recentemente, o conteúdo de vídeo via HTTP foi entregue progressivamente – da mesma forma como as imagens são carregadas em um navegador da web, de cima para baixo (início ao fim). No entanto, streaming de vídeo progressivo tem alguns inconvenientes principais: os telespectadores não podem pular em um vídeo sem carregá-lo totalmente, a qualidade do fluxo depende do arquivo de vídeo que está sendo baixado e não pode ser alterado em tempo real, e há segurança inerente preocupações como o vídeo pode ser facilmente guardado e copiados. Devido a estes inconvenientes, a maioria dos prestadores de streaming utilizado protocolo RTMP da Adobe e seu Flash Media Server (FMS), acrescentando custo significativo e complexidade. Retorno do HTTP Devido ao crescente uso de dispositivos móveis e sua falta de suporte para Flash, da Adobe, streaming HTTP fez um retorno. Um número de diferentes soluções de streaming HTTP foram introduzidas que a tentativa de corrigir as desvantagens de progressivo de streaming HTTP e permitir mais flexibilidade do que RTMP. Estas soluções de streaming HTTP dispõem entrega adaptativo-bitrate, o que significa que eles podem alterar a qualidade do vídeo em tempo real, pois os arquivos de áudio e vídeo real e são quebrados em pedaços de tamanho menor e codificados em diferentes taxas de bits. Dependendo das condições de largura de banda ou CPU, um fluxo maior ou menor qualidade podem ser automaticamente solicitado por um visualizador para reprodução contínua. Um benefício adicional para HTTP streaming é a capacidade de utilizar CDNs para armazenar em cache de conteúdo de vídeo, mais próximas dos telespectadores fim. Conteúdo aproximando-se de espectadores aumenta o desempenho, reduzindo a quantidade de saltos que precisam ser feitas, a fim de obter o arquivo de vídeo solicitado. HDS Transmissão Dinâmica de HTTP foi desenvolvido pela Adobe como uma alternativa para o seu protocolo RTMP. HDS permite transmissão adaptativo sobre HTTP para qualquer dispositivo que seja compatível com o Adobe Flash ou Air. Um grande benefício para streaming com HDS em vez de RTMP não é ter que depender de um FMS, o que diminui significativamente o custo de operação do fluxo. A Adobe lançou um módulo para o Apache, o mais popular servidor HTTP de código aberto, que lhe permite atuar como um servidor de origem streaming. Por causa da penetração de mercado de 97% que o Flash Player tem, HDS é uma ótima opção para streaming para computadores desktop. No entanto, o Flash Player não é compatível com Android e iOS, o que limita o uso prático para a transmissão para dispositivos móveis. HLS HLS significa HTTP Live Streaming e é um protocolo desenvolvido pela Apple para dispositivos iOS e seus QuickTime jogador. Foi adicionado suporte para Android 3.0 (Honeycomb), que fez HLS o candidato ideal para streaming para a mais ampla gama de dispositivos móveis. Um grande número de jogadores de vídeo do cliente estão disponíveis, incluindo o jogador HTML5 padrão ea maioria dos navegadores móveis. HLS podem ser implantados usando a maioria dos servidores HTTP (incluindo Apache) ou um número de servidores de streaming comerciais como Adobe FMS e Wowza. Além disso, muitos serviços de streaming e CDNs pode transmitir aos jogadores HLS-compatíveis através transmuxing, ou reembalagem dinamicamente streams de vídeo existentes em seus pacotes HLS compatíveis. Graças a esses recursos úteis, HLS foi adotado como o protocolo de streaming móvel principal para a maioria dos sites de conteúdo de vídeo. HSS HTTP Streaming é suave incursão da Microsoft em adaptação de streaming HTTP que é executado em seu servidor web IIS e Silverlight jogador. O jogador Silverlight detecta condições de largura de banda e CPU locais e dinamicamente muda bitrates para oferecer streaming ininterrupto. HSS suporta vários codecs de áudio e vídeo, e é altamente personalizável. Ele é frequentemente usado por muito fluxos de grande escala, tais como fluxo online da NBC dos Jogos Olímpicos, e é parte de streaming de pilha da Netflix. Streaming para dispositivos da Apple é possível quando se usa o codec de vídeo H.264. IIS é capaz de transmux fragmentos HSS para aqueles compatíveis com o iOS 3.0 e dispositivos posteriores. TV inegavelmente está se movendo para a web móvel. É por isso que adaptativo streaming de HTTP será a espinha dorsal de qualquer estratégia de streaming que visa permitir experiências de visualização superior em qualquer dispositivo. Como todos HTTP Formatos de streaming de adicionar capacidades de segurança e DRM, a questão que formato escolher acabará por vir para funções suportadas e custo de entrega.

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